quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O diagnóstico

O diagnóstico, não nos apanhou a nós pais de surpresa. Há muito que esta possibilidade de afigurava cada vez mais próxima.
As consultas e testes no psicólogo revelaram o que há muito sabíamos. Não foi de ânimo leve que o aceitamos, mas era uma forte evidência e não houve forma de lhe escapar.
As atitudes, a impulsividade, a falta de atenção nas aulas, os maus resultados escolares... A quantidade de coisas perdidas. Meu Deus, a quantidade de coisas que o meu filho perdeu ... Não há explicação... E o nosso desespero enquanto pais? Tanta pergunta, tanta duvida... Será que seríamos os responsáveis? E a relação? Sofreu, claro. Mas equilibrou-se, por nós e pelo nosso filho. Continua a não ser fácil passados 2 anos, continua a angustiar pela incerteza do futuro, pelo percurso escolar, pela incompreensão de muitos professores e pela estabilidade familiar, continua a doer. 

Estes últimos tempos têm sido particularmente instáveis, a entrada na adolescência não está a ser "suave". E eu preciso desabafar, este será o meu diário, o sitio onde escreverei o que me vai na alma.

Espero encontrar por aqui com quem partilhar experiências, trocar opiniões e dicas.

Vamos ver no que irá dar. Sintam-se à vontade se vierem por bem.
O
 meu filho tem TDAH, existe e precisa de mim. Quero aprender mais e tornar-me a cada dia uma melhor mãe.   

Sem comentários:

Enviar um comentário