quinta-feira, 13 de março de 2014

Se eu voltasse a criar o meu filho

Se eu voltasse a criar o meu filho.... este é um texto que guardei há algum tempo. Peço desculpa, não tenho bem a certeza de onde. Acho que foi do Mum's the Boss, peço imensa desculpa ao autor mas não me lembro mesmo. Ainda assim não posso deixar de o partilhar aqui. 


Se eu voltasse a criar o meu filho

Pintava mais com os dedos e não os usava para apontar.
Corrigia menos e estabelecia mais ligações.
Tirava os olhos do relógio e usava-os para observar.
Preocupava-me em saber menos e saber amar mais.
Dava mais passeios e brincava mais com papagaios de papel.
Deixava de armar-me em sério e brincava mais a sério.
Corria mais pelos campos e observava mais as estrelas.
Abraçava mais e afastava menos.
Seria firme menos vezes e afirmativo mais.
Aumentava primeiro a auto-estima e só depois a casa.
Ensinava menos o amor do poder
E mais o poder do amor.


É um texto lindo e que nos faz pensar não acham? Mostra-nos que a nossa vida é vivida a uma velocidade furiosa e que muitas vezes não nos lembramos que com gestos simples temos a capacidade de mudar tudo.




4 comentários:

  1. O texto é muito bom e é tão verdade! tento colocar isso em prática, desde que descobri que pelas 10h da manhã, antes da minha «viragem» de estratégia já tinha chamado o meu filho à atenção mais de 40 vezes, tantas vezes «desperdiçando» o tempo com recriminações achando que o comportamento dele iria «melhorar» com mais disciplina....Até perceber que o devia aceitar tal como ele é e que devo dar valor ao que realmente interessa!

    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Teresa, é mesmo essa viragem que eu e o meu marido estamos a fazer agora. Ás vezes lamento só a estar a fazer agora. Talvez pudesse ter poupado alguns "dissabores", mas a vida é mesmo assim... Não vale a pena chorar sobre o leite derramado não é? O que vale a pena é melhorar a cada dia, entender os nossos filhos e ama-los como eles são. E tal como tu dizes... isso é o que realmente interessa.

    ResponderEliminar
  3. É lindo...lindo...
    Vou imprimir e a afixar no meu quarto!!

    Patricia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom lê-lo para nos relembrar do caminho que queremos seguir...

      Eliminar