segunda-feira, 10 de março de 2014

Ainda o relógio ...

Bom, não há muito a contar. Na verdade, quando lhe disse que não via o relógio há muito e que achava estranho esse facto. Ele limitou-se a dizer-me que o tinha no saco de educação fisica. Disse-o com tal convicção que percebi imediatamente que não fazia a minima ideia do sitio onde o tinha deixado. Ou seja nem se lembrava. Pelo menos não houve mentiras, nem desculpas esfarrapadas à mistura...

O fim de semana correu bastante bem, nós pais, temos estado muito controlados e estamos a fazer um esforço para ver tudo pelo lado mais positivo. Tentar ajuda-lo a confiar em nós e recompensa-lo pelas coisas bem feitas tem ajudado bastante. Dar ênfase às coisas positivas e desvalorizar as coisas menos boas não é fácil, mas aos poucos estamos a perceber que é assim que os comportamentos mais corretos começam a ganhar terreno.
Parece que estamos a educar ao contrário daquilo que era suposto. Mas afinal, já percebemos que o suposto é fazer o melhor, aquilo que nos parece o mais adequado no momento. 

Ser pai, ser mãe exige coragem e esforço, mas agora que me lembro bem.... ninguém me disse que seria fácil.

Acredito porém, que tudo o que nos dá mais trabalho, dá também mais prazer a conquistar....

Abraço

1 comentário:

  1. Um dia vais perceber, tal como já perebi em relação ao meu..que este teu filho te deu a oportunidade de viveres a vida de forma diferente, que foi através dele que te tornaste numa pessoa mais sábia. ;)

    ResponderEliminar